sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Coisas que EM nenhuma me faz esquecer

Há alguns dias, quando estava com minha namorada e uma amiga, ficamos lembrando de coisas que já fizemos ou eu já fiz, e quis compartilhar isso tudo.
Provavelmente eu publique sobre estes acontecimentos separadamente algum dia, mas pra não correr o risco de esquecer no final das contas, é melhor eu deixar as ideias que provavelmente me farão lembrar dos acontecimentos nos dias das postagens:

Essa música era o auge da época, época essa que não existia nem internet, quanto mais youtube ou p2p?!

1. O dia que liguei pra rádio;
Quando eu tinha mais ou menos 6 ou 7 anos de idade, eu gostava muito da música "Scatman John - pi pa pa para po", e um dia liguei pra rádio pra pedir essa música. Liguei uma vez e disseram pra eu esperar que iam colocar pra tocar - e haja espera. E mais espera. E mais espera. E nada. Até que eu resolvi ligar e falar toda a minha indignação a quem me atendesse. E foi o que fiz quando finalmente me atenderam. Falei que estava com muita raiva por ter pedido a música e não terem tocado, por mais que o programa já estivesse acabando. Quando me atenderam e ouviram minha ira, imediatamente colocaram pra tocar. Só depois disso soube que eu tinha falado no ar (ao vivo). Foi quando percebi, ainda criança, que expondo as pessoas, fica mais fácil atingir nossos objetivos.

2. Desespero da mamãe no pequeno avião pra Fernando de Noronha enquanto eu fazia acrobacias dentro dele;
Achei tão legal andar de avião que ficava pulando na cadeira feito um macaco e minha mãe desesperada, se desesperando cada vez mais. Eu percebia o desespero dela, mas eu achava tão divertido que era quase impossível não pular.

3. O tio mais divertido do mundo que todo domingo apostava corrida comigo na volta da missa;
Meu tio tinha Síndrome de Down e sempre brincava comigo de alguma forma, uma das coisas que ele sempre fazia era apostar corrida ao chegar à rua de casa, na volta de toda missa de domingo, antes ele sempre ganhava de mim, mas confome fui crescendo, vi que eu conseguiria ganhar dele, ainda assim eu deixava ele ganhar (verdade! eu que deixava sim!).
Sério, ele foi a pessoa mais divertida que conheci, como a mãe dele (minha avó), a mais inteligente de todas (já já falo a respeito - item 8).

4. Quando parei a escada rolante do Amazonas Shopping;
Todo adolescente tem uma mania, a minha mania de adolescente era envergonhar quem andava comigo, principalmente amigos, pois nunca me importei com a opinião das outras pessoas. Teve o caso de eu com gorro de papai noel dando feliz natal de dentro do carro para as outras pessoas (o fato de não estar na época do natal não vem ao caso), me jogar no chão do shopping,  parar a escada rolante do mesmo shopping e muito mais (não importa se o shopping era o mais frequentado da cidade na época). Nessa de parar a escada rolante o meu tênis - all star - rasgou, meu tênis tão novinho [carinha de quem quer chorar]...

5. Alter Ego;
O que falar dessa época que durou razoavelmente pouco, mas estará pra sempre em minhas lembranças, seja pelos amigos, fãs, namorada, ensaios, shows... Lembro de uma vez que fui tocar num lugar que se chama "Aomirante Bar" e o palco era terrível, balançava demais, e a banda acabou tendo de decidir: se segurar ou segurar os instrumentos? A escolha foi difícil, porque éramos uma banda de rock com vários integrantes, e segurar a onda na hora da empolgação do show era meio complicado.
PS: na verdade nem me lembro mais bem disso tendo acontecido, mas acho muito plausível, uma amiga minha que estava lá que me contou :X desculpa, tenho esclerose; múltipla, ainda por cima.

6. Cai mas me levantaram;
Sempre gostei de ir a shows de bandas de rock, afinal minhas bandas favoritas eram/são NOFX, Offspring, Dead Fish, Dance of Days, et. al. Em um desses shows que eu geralmente ia, esse (provavelmente Dead Fish), no meio do pogo, acabei caindo. Nesse momento lembro de ter visto, do chão, minha ex-namorada rindo e gargalhando por isso, entretanto imediatamente me levantaram e voltei logo pra "dança".

7. Eu fui aprisionado em minha própria casa
Já passei por um montão de coisas que na hora foi desesperador, mas depois dei boas gargalhadas lembrando. Esse dia foi um deles. Eu resolvi tomar o banho mais bem tomado da minha vida para encontrar minha namorada (na época início de namoro queria ficar super arrumado pra ela), com isso acabei demorando muito no banheiro, e nesse ínterim minha mãe precisou sair pra algum lugar e sem saber me trancou no banheiro. Quando percebi que estava trancando já era tarde demais, ela não estava mais em casa e por mais que eu gritasse ninguém conseguiria me ouvir. Tentei ligar pra ela inúmeras vezes, todas sem sucesso, até que tive que chamar a polícia, vai que algum ladrão que tivesse me trancado lá, né?!
Depois de contato com o FBI, facebook e tudo o mais, a polícia finalmente chegou arrombou minha casa e abriu o banheiro. Em seguida chegou minha mãe que acabou contando que ela havia trancado o banheiro pensando que não havia ninguém lá dentro.
O pior de tudo é que a minha namorada nem foi lá em casa, ou seja, passei maior sufoco em vão. Depois disso nunca mais tentei fazer isso de banho demorado pra minha namorada.

8. A avó mais inteligente do mundo
Lembro que uma vez eu finalmente contei pra minha avó que era ateu e todos os meus motivos pra isso e, ao invés de tentar me evangelizar, ela respondeu uma das coisas mais inteligentes que já ouvi na vida: "meu filho, não importa se Deus existe ou não, o importante mesmo é o bem que ele faz na vida das pessoas". Isso sim, esclerose nenhuma nem nada será capaz de me fazer esquecer.

9. Pensando no item anterior, minha namorada falou uma coisa inteligentíssima também: "as pessoas não precisam ser evangelizadas, só precisam ter e dar exemplos de vida e bondade e de que no mundo ainda existem pessoas boas".

10. "Fazer o bem, não importa a quem"
Eu sempre gostei de interagir com pessoas aleatórias independente de classe social ou qualquer coisa do tipo. Ex1: eu gostava muito do atendimento de uma atendente (duh) do Giraffa's no shopping próximo de casa. Um dia ela foi demitida e escrevi uma carta pro gerente demonstrando toda minha indignação pela sua demissão. Graças a esta carta ela foi readmitida imediatamente. Atualmente ela continua trabalhando no Giraffa's, mas em outro shopping.
Ex2: Eu queria fazer a última boa-ação nos últimos minutos dos meus 26 anos e, ao encontrar um catador de lixo em busca de alimento, deu meu milk-shake que tinha pouco mais da metade do copo grande (acho que de 700 ml).
Ex3: Ainda nessa de fazer algo pelos outros, sempre eu ganhava cookies no subway respondendo a pesquisas, resolvi um dia responder as pesquisas, pegar os cookies e doá-los a quem encontrasse. As únicas pessoas que acabei encontrando nos entornos do shopping eram "moç@s" que trabalhavam na rua vendendo o corpo. Ver o sorriso del@s foi mesmo gratificante, até porque o sorriso recebido, em agradecimento a nós é sempre o mais bonito. Se tudo contagia, como ódio, preguiça, sono, por que não contagiar com coisas boas, como sorrisos e abraços?

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Breve estarei publicando a parte 2 :D
      Espero que goste, fique no aguardo nunca deixando de ler os textos daqui.

      Excluir