quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ACELEEERA!!!

Alguma vez, alguém ficou querendo que você se apressasse demais nas coisas? Você já se irritou com isso? ou pior, você costuma ser esta pessoa?

Bem, lembro que sempre fiquei meio angustiado com minha mãe, pai, namorada ou quem quer que fosse me apressando pra fazer todas as coisas. Mas note que apressar é diferente de pressionar a fazer algo: tenho a impressão de que teria sido mais proveitoso se eu fosse mais pressionado pelo meu orientador quando eu fazia mestrado, antes de ser jubilado (mas pode ser só impressão mesmo e ter acabado tudo igual de qualquer forma).

Na vida, quando alguém me apressa eu só me sinto o Coiote do desenho (pra quem não sabe, no desenho animado o coiote é um animal que, por mais que se esforce, é super lento):


Quando descobri que tenho Esclerose Múltipla e que, portanto, essa minha "preguiça" estava explicada, pensei que minha vida seria diferente, achei que finalmente tinha ganhado o direito de fazer as coisas respeitando o meu tempo. Isso de me pressionarem a ir mais rápido causa angústia, e não só a mim. E não é só por ter esclerose múltipla. Desespera (no sentido etimológico mesmo: me faz perder a esperança).

No final das contas, essa pressão me deixa um pouco confuso e, consequentemente, sempre essa pressa acaba me fazendo esquecer de algumas coisas, até porque o número de detalhes pra efetuar um objetivo sempre fica falho em alguma coisa, o que faz com que o problema para reclamarem vire meramente "você não faz nada direito".

Seria muito legal se já fosse sabida a causa da esclerose múltipla ou, ao menos, desde quando quem tem, tem. Eu gostaria imensamente de encabeçar uma pesquisa que levasse a uma resposta a essas perguntas. Ainda esta semana, vou procurar meu orientador do antigo mestrado inacabado, pra ver se ele me apoiaria nessa ideia. Acho bem difícil, pois ele não é da área de medicina, mas computação. Ainda assim, vai que, né...

Torçam por mim :)

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário