quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Por uma outra terapia?

Agora que saí de casa e estou a morar sozinho, vocês devem perguntar: "mas e a esclerose? como está seu tratamento?" 
Pois é, estou fazendo o tratamento direitinho, diariamente do jeito que tem que ser, mas deixei o tratamento convencional já que o remédio precisava ficar na geladeira e eu não tenho geladeira para armazenar, dessa forma, por enquanto (sobre)vivo administrando a vitamina D e isso não me agrada tanto quanto as pessoas gostariam que eu me agradasse. Tenho alguns comentários a respeito:

Primeiro, não me agrada porque a vitamina D não funciona comigo, tipo assim, eu deveria me sentir mais disposto e tudo o mais, só que não consigo sentir tudo isso. A vitamina D não me faz mais disposto pra caminhar ou qualquer coisa do tipo, tomando a vitamina D sinto apenas que tomei a vitamina D. O que me fez sentir menos cansado, indisposto, esclerosado, sei lá, foi o Ômega 3; quando tomei o ômega 3 pela primeira vez senti uma melhora instantânea, me sentindo disposto pra caminhar, quase como era quando eu tomava o ADERA D. 

Atualmente, então, meu tratamento está assim: o ômega 3, um complexo vitamínico e o colecalciferol. Com esses três medicamentos, não me SINTO tão melhor, talvez a próxima ressonância magnética demonstre que eu estou certo ou errado. Tudo isso sem contar que estou proibido de comer coisas que gosto, tipo qualquer coisa que tenha leite ou seus derivados. 

Vale ressaltar que uma consulta com a médica da vitamina D custou R$ 700,00, enquanto meu tratamento convencional é inteiramente gratuito. O outro motivo pelo qual não me agrada esse tratamento diz respeito a uns dos argumentos usados para que a pessoa faça esse tratamento com vitamina D, e o argumento é: "A indústria farmacêutica não busca a saúde da pessoa, ela só se interessa com o lucro". 

O que mais me deixa indignado nesse argumento é a cara de pau deles. Como podem dizer que a vitamina D é gratuita se só o ômega 3 é R$ 109,00? Pois é, SÓ o ômega é esse preço imagina os outros, sendo que tenho que tomar 4 ômegas e 4 complexos vitamínicos por dia. É muito dinheiro em jogo. Aí como se já não bastasse minha indignação, vejo nesse site essa foto: 


Sério, como pode? Sendo que a médica que me atendeu indicou farmácias pra eu comprar o colecalciferol e os demais remédios. Nesse mesmo site, mas em outra postagem, essa aqui, eles dão "20" razões pra escolher a vitamina D e "abrir mão" de outros medicamentos ou vacinas (que se você prestar atenção não são 20, porque o motivo "a vitamina D é de graça" eles usam umas 6 ou 7 vezes usando termoss diferentes). Uma das razões é que a vitamina D não é feita em laboratório. Como assim não é feita em laboratório? A minha médica disse exatamente que a vitamina D encontrada em alimentos e a produzida no nosso corpo é muito pouquinho, por isso que tenho de mandar fazer em laboratório, preferencialmente nos que ela indicou.

Não entendo a cara de pau desse povo que se diz indignado com o lucro da indústria farmacêutica, mas o valor de UMA consulta de duas horas (com o discurso que eu já tinha visto o Cícero Coimbra usar, e eu o vi falar de graça no youtube) foi R$ 700,00. Brincadeira, hein?!

Não digo pra que não façam o tratamento, estou falando que comigo não deu certo e que os argumentos usados estão errados, na minha opinião. Se você faz o tratamento e se sente bem com isso, ok, mas comigo não funciona tão bem, nem o remédio e nem os argumentos.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário