terça-feira, 16 de dezembro de 2014

iPhone & apple = iDead

Iphone & Apple = iDead

Pois é, gosto muito de economizar e tudo o mais, mas um dia, um amigo meu apareceu na faculdade com um iphone e achei espetacular aquele negócio de não usar botões e tudo o mais, queria muito um pra mim. Acho que o dele era a primeira ou segunda geração de iphones ainda, mas eu queria tanto que guardei todo dinheiro que conseguisse pra comprar um pra mim. Quando finalmente consegui o dinheiro pra comprá-lo, já estava sendo lançado o iphone 3gs. Foi extremamente difícil conseguir achar pra comprar em algum lugar e tudo o mais, mas finalmente consegui, um dia, vários meses depois de já ter o dinheiro para tal. 
Enfim, achei o iphone 3gs de fato uma maravilha. Todos aqueles aplicativos, mesmo que alguns fossem pagos e tal… passei mais de dois anos com aquele celular e gostando muito dele, considerava minha melhor compra na vida até que…
Um belo dia eu tava fazendo alguma coisa importante nele, mas estava com muita vontade de urinar. Como de costume, fui lá fazendo o que eu estava fazendo no celular, entretanto aconteceu uma coisa terrível: 
Alguma coisa aconteceu e acabei soltando ele, que caiu direto no vaso. 
- Será que seria nojento demais pôr a mão lá dentro pra pegá-lo de volta? não me dei ao luxo de parar pra pensar antes de fazer o que fiz, meti a mão na “água” e capturei de volta "meu filhinho amado” rezando torcendo pra que ele continuasse funcionando… 
- e aí?
Bem, ele nunca mais funcionou, por mais que eu o pusesse de molho na farinha, no arroz, no raio que o partisse. Foi uma perda lastimável :(
Mas ora vejam só: um celular caríssimo que não era capaz de sobreviver a um banhinho rápido sequer?! Nessa época já existiam os celulares com android e tudo o mais, mas eu queria o iphone pq já tinha sido doutrinado para tal… De modo que um amigo meu me ofereceu um iphone 4 e depois de pestanejar um pouco, acabei comprando…
Bem, eu morava perto de um shopping onde há uma loja da apple e eventualmente eu ia lá ver o que havia de novo e se algum preço caía (nesse caso sempre sem sucesso), mas sempre gostei muito do atendimento por lá… Principalmente na última semana em que uma caixa de lá concordou que o preço de um fio pra ligar o iphone numa fonte por usb é cara demais por quase 100 reais.
Na mesma semana, alguns dias depois, meu terceiro fone de ouvido pra iphone estava quebrado e resolvi comprar um novo, afinal um fone de ouvido durar quase 1 ano sempre achei uma coisa espetacular, sendo que todos os meus fones de ouvido anteriores duravam menos de uma semana. Sendo assim, acho que pagar 150 reais não ia ser a pior coisa do mundo, ainda mais com a ótima qualidade de som que os fones da apple sempre tem.

Tudo isso sem contar que eu queria muito participar de uma promoção do shopping em que, ao gastar 300 reais, ganharia TOTALMENTE GRÁTIS um quebra cabeça do bob esponja, que minha namorada tanto queria (sejamos honestos, eu também queria :X). 
Bem, finalmente consegui o quebra-cabeça depois de lanchar muito no mesmo shopping e fazer estas duas compras milionárias na iplace (loja da apple) e achei muito legal o joguinho, mais pela felicidade da minha amada do que pelo jogo em si, mesmo :x


Ah! Já ia me esquecendo! Quando eu fazia mestrado, comprei ainda um ipad… Não me lembro bem pra quê o fiz, mas comprei, nem me lembro mais do preço na época, só sei que agora deve estar bem caro, inclusive porque na época ele só acessava a web via wireless ou por meio de algum outro dispositivo da apple emparelhado compartilhando rede via wireless. Hoje em dia é tudo bem mais caro, como não poderia deixar de ser, vindo da Apple. Mas apesar de tudo, gosto do meu iphone e do meu MacBook Air que ganhei de minha mãe. ele é muito fino, como demonstrado nOs Simpsons:


Mas será que apple é assim tão ruim com os preços tão altos e tudo o mais? 
Bem, não tenho mais muito dinheiro e por isso não gosto tanto assim da ideia de comprar aparelhos caríssimos, mas esses gatgets da apple são em geral muito bons, pena que tenham esse calcanhar de aquiles de não gostarem de tomar banho. Mas quem sou eu pra reclamar? até um dia desses eu tb passava vários dias sem tomar banho :X
Os produtos acho sempre muito bons, até o ipad que comprei mas não lembro nem de ter dado alguma utilidade real pra ele que fosse muito além de um notebook, a não ser o fato de ter uma bateria razoável e fazer quase todas as coisas de um notebook. Enfim, chega de escrever. Espero que tenham gostado do texto. Até a próxima _o/

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário