segunda-feira, 6 de julho de 2015

fingoli mode: ON

Como já contei antes, este mês passei a utilizar o fingolimode e me comprometi a prestar atenção em tudo que o medicamento me causasse ou qualquer mudança, então a primeira vez será esta:


  • Recentemente, aconteceu uma coisa inédita na minha vida desde que descobri a EM e passei a me tratar de um jeito ou de outro: como já contei aqui recentemente, NÃO tive a incontinência urinária que já estava tão comum na minha vida há tanto tempo;
  • Como expliquei e demonstrei nessa outra postagem, meu andar estava muito esquisito e descompassado. Quando perguntei à minha namorada (que anda comigo quase o tempo todo), ela me disse que meu andar já está praticamente normal;
  • Minha namorada, que agora está um ano mais velha desde ontem, igualmente comentou que estou menos cansado que o usual, às vezes elétrico e caminhando bastante;
  • Acho que consigo me lembrar de algumas coisas a mais do que antes de utilizar o fingolimode, mas sempre existe a possibilidade de não passar do viés da disponibilidade, que faz a gente pensar, por exemplo, que nossa fila é sempre mais lenta que as outras, sendo que na prática não é assim, estatisticamente falando.
  • Uma coisa que nunca contei aqui no blog é que tenho constantemente "tiques" nervosos como ficar batendo com os dedos compassadamente e, bem, minha companheira não lembra de eu fazer isso, mas até discordo, sei que normalmente sinto bastante vontade de sentir a mesma dor que sinto em um lado de qualquer coisa (braço, dedo, perna, tanto faz) por qualquer motivo, do outro lado também. Acho importante dizer que a vitória nesse caso é que consigo sempre me forçar a evitar executar o tal tique e mais comumente consigo fazê-lo do que antes;
  • A vida sem injeções é muito melhor do que eu esperava. Na verdade eu imaginava que morreria de saudades das enfermeiras que as aplicavam em mim, mas até que estou conseguindo sobreviver. Só não contem a elas, por favor :X. Agora me sinto muito mais autônomo do que jamais antes me sentira. Tanto que frequentemente saio sozinho e nada de mal me acontece, a não ser quando quero fazer doce por querer companhia de alguém comigo que não quis me acompanhar, a princípio. Não espalhem isso também, por favorzinho :x
  • Este remédio é muito mais fácil de administrar, podendo fazê-lo sozinho, precisando só de um alarme pra me lembrar da hora. Me dá até a sensação de ser como se fosse só uma pilulazinha por dia, melhor do que uma para dor de cabeça.
Mesmo assim, acabei de esquecer o nome da minha namorada por alguns segundos, mas isso foi mais por estar me sentindo sob pressão no momento.

Bem, resumindo, estou gostando muito de utilizar o fingolimode, apesar de qualquer coisa ruim que porventura surja. Uma coisa potencialmente ruim no fingolimode é que pode causar problemas cardíacos, mas como sempre tive uma alimentação bem balanceada e sendo saudável no geral, nada grave me acontece, principalmente por nada estar me estressando, visto que me afastei de todas as pessoas que me causavam isso. Por isso mesmo moro só com minha namorada linda agora. Devo fazer essa comparação: colecalciferol (vitamina d) não chega nem perto dos benefícios que notei no fingolimode. Agora já temos o fingolimode pelo sus, então fale com seu médico! Mas não deixe ele esquecer de fazer os exames cardíacos antes de utilizar este medicamento.
Então é isso: estou bem, estou feliz, sem as dores das injeções, estou mais disposto, estou mais satisfeito com minha vida e com tudo.

E, ah! Não sei mais o que escrever e vou logo publicar enquanto tenho internet aqui onde estou. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário